Amador


CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE:


Futebol de Aliança do Tocantins volta ao cenário estadual



Amistoso que seria realizado nesta quinta-feira a tarde entre o Ipiranga e o Gurupi Esporte Clube foi adiado devido às fortes chuvas que cairam na região sul do Tocantins

  

Edson Fonseca



Jair Telles
A cidade de Aliança do Tocantins, que carrega no seu currículo a faixa de pentacampeão amador e duas participações no campeonato estadual de futebol profissional, volta ao cenário do futebol tocantinense. Após quase 5 anos longe do amador, e dois anos longe do profissional, devido a punição da FTF (Federação Tocantinense de Futebol), a volta do time aliancense é motivo de alegria e expectativa para os moradores e fanáticos torcedores local.

Depois de algumas reuniões entre o prefeito e o ex-presidente do Ipiranga de Aliança, Roberval Paulo, selou a confirmação e a volta do futebol aliancense ao campeonato amador, retornando às origens, onde tudo começou. Segundo o prefeito Zé Pequi, a saída do Ipiranga Esporte Clube naquela ocasião, foi exclusivamente devido a questões jurídicas e financeiras, "a cidade de Aliança naquele momento não suportaria uma equipe profissional, diante disso, em vez de ficar e não cumprir as obrigações preferiu se retirar", acrescentou o prefeito.

 Agora o futebol de Aliança volta ao campeonato amador, com apoio total do poder público e comerciantes local. Para comandar a equipe, a diretoria investiu no técnico Vanderlam Lima, vice-campeão estadual pelo São Salvador e responsável pela revelações dos talentos aliancenses. A contratação de Lima se deve pelo fato de conhecer o futebol dos atletas e também por questões financeiras. O elenco será todo ele prata da casa, com exceção do goleiro Bruno vindo de Duere-TO. Atletas como Itamar, Ramon, Preto, Mineiro, Leandro Nenen, Leo, Athur, Moises, Fledson (Medeiros), que estiveram no profissional, todos já confirmaram presença.

Amistosos: Durante a preparação para o campeonato estadual amador, o Aliança realizou dois amistosos, venceu um combinado de jogadores de Crixas – TO, Fatima, Oliveira de Fatima por 4x 1. No ultimo domingo realizou o ultimo amistoso contra a seleção de Santa Rita e venceu por 4x 1 diante dos seus torcedores.

Estréia
A estréia que estava prevista para o ultimo domingo dia 23/01/2011 contra a equipe Unidos por Cristo, no estádio Ipirangão não aconteceu devido a desistência do adversário. A equipe Aliancense ganhou por 3x0 W.O e nesse domingo entra em campo contra a equipe palmense do Democrata Futebol Clube as 16:00hs.

Nesta quinta-feira estava prevista uma partida amistosa entre o Ipiranga e o Gurupí Esporte Clube, que se prepara para a disputa da Copa do Brasil, mas as fortes chuvas que cairam em toda a região sul, impediram a realização da partida. O Gurupi chegou até o estádio Ipirangão, mas em com acordo entre os dois técnicos, o bom senso falou mais alto, até porque, segundo o repórter Edson Fonseca, da rádio local, além da chuva, fortes trovões e relâmpagos assustaram.

Outra data deverá ser marcada na próxima semana para que o Gurupi possa testar o elenco que está a pouco menos de 20 dias de pegar o time do Paraná Esporte Clube, no jogo de ida da abertura da Copa do Brasil. Colaborou Gil Correia